Páginas

sábado, 4 de abril de 2015

Cinco Linguagens do Amor

Foto da Internet
Paz geração eleita do Senhor!

Deixo uma dica de leitura pra todos vocês, A Essência das Cinco Linguagens do Amor, é um livro muito rico, com conselhos para carregar por toda a vida.
Abaixo, um trecho extraído deste livro:

A maioria das pessoas cresce aprendendo a linguagem dos pais e irmãos, a qual se torna nossa linguagem primordial ou nativa. Com o tempo, podemos até aprender novas linguagens, mas com muito mais esforço. As diferenças entre as linguagens constituem um elemento básico da cultura humana. Quando se trata de amor, a coisa é bem parecida.

Sua linguagem do amor emocional e a de seu cônjuge podem ser tão diferentes quanto o português é do mandarim. Não importa quanto você se esforce para demonstrar amor em português: se o seu cônjuge só entende mandarim, os dois jamais saberão como demonstrar amor um pelo outro. Ser sincero não é suficiente. Se temos o desejo real de comunicar o amor de modo eficaz, precisamos demonstrar alguma disposição de aprender a principal linguagem do amor de nosso cônjuge...
 
(...) manter o reservatório de amor totalmente abastecido é tão importante para o casamento quanto cuidar do nível de óleo do carro. Viver o casamento com o reservatório de amor vazio pode custar mais caro à relação do que dirigir o carro sem óleo. Seja qual for a qualidade de seu casamento agora, sempre dá para melhorar.
Fonte: CHAPMAN, Gary. A Essência das Cinco Linguagens do Amor.

"O amor não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha;..." I Co 13: 6-8

Para meditação: "Assim não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem". Mt.19: 6



Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, crítica, elogio ou sugestão...